De volta à liberdade…

534000_2649602814219_1680182740_1728900_1298112304_nHá alguns dias atrás, encontrei um pombinho caído em meu portão. Ele estava muito debilitado, com a boca aberta, pescoço e pernas duras e esticadas para trás. Não se mexia. E estava ardendo de calor, sob o sol escaldante.

Meio que sem saber ao certo o que fazer, já que nunca tive experiência em cuidar de pombos, o coloquei em uma pequena gaiola que eu tinha em casa, e fui procurar ajuda na internet.

Uma das primeiras pessoas que me ajudaram, foi minha namorada Ana Cristina. Juntos então, partimos atrás de mais ajuda.

Alguns amigos virtuais, se comoveram com a história do pombinho, e com suas dicas também foram muito importantes no tratamento deste “bebê”.

Levamos ele até o pet shop e clínica veterinária “Vila Felícia”, em Goiânia, onde a veterinária Lidiane o examinou e medicou.

Os dias foram passando. Cuidamos dele da melhor maneira que pudemos. Demos a ele ração e vitaminas.

No mesmo dia que voltou do veterinário, já medicado, ele mostrou grande melhora, já ficando de pé, e comendo sozinho, coisa que até então ele não conseguia, pois tínhamos que abrir o seu bico e dar comida em “papinha” para que ele não morresse de fome. O mesmo fazíamos para dar água.

Enfim, chegou o grande dia de soltá-lo novamente, para que ele pudesse seguir sua vida em liberdade. Confesso que doeu um pouco. A sensação de ficar sem esse bebê que acabou se tornando parte de nossa família. Além disto, também havia o medo de que ele ainda não estivesse tão forte quanto eu esperava para poder se cuidar sozinho, para poder voar sem trombar em muros, ou cair em bocas de cães e gatos… Mas sei que ele pertence aos céus, à liberdade. E ele parecia muito forte, e disposto a arriscar um novo voo.

Assim, coloquei a gaiolinha dele no chão. Tranquei meus gatos e cães, para que não houvesse risco de que eles pudessem atacá-lo, e filmei a sua partida.

Foi emocionante! Maravilhoso!

Uma sensação de dever cumprido, e de mais uma vida salva! Uma vida é uma vida, nada mais importa!

Filmei toda a sua partida, e dessa filmagem resultou um vídeo emocionante. Quem quiser, pode conferir este vídeo, que com muita alegria compartilho com vocês. (Veja o vídeo ao final deste texto).

Espero que todos possam um dia ter a mesma felicidade que tivemos hoje!

Muito obrigado a todos que se comoveram com a história deste “bebê”, e que de uma forma ou de outra contribuiu para que ele ficasse bem, e que pudesse nos proporcionar a alegria de vê-lo de volta à vida.

Aos poucos que disseram bobagens e sugeriram a morte deste pequeno bebê, fica o exemplo. Cuidei do bebê e nada de ruim me aconteceu, ou a minha família. Pelo contrário. Paira sobre nós hoje uma alegria imensurável.

Quanto ao pombinho… desejo que sua vida siga ao sabor do vento…. livre, solto… e feliz! SEMPRE!

Sempre! Smiley piscando

 

Hora de voltar a voar! Obrigado por tudo!

Sobre Gian

Cantor e Compositor
Esse post foi publicado em Causa Animal e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário