“A cruel fábrica de filhotes”

adoteOntem, a noite, assistindo à TV, passeando pelos canais, parei no Animal Planet, para ver uma série que eu gosto muito, chamada “O Encantador de Cães”. Esta série é famosa nos Estados Unidos, e está cada vez mais popular aqui pelo Brasil. E o assunto abordado naquele episódio, pode e deve estar se repetindo aqui no Brasil.

O episódio de ontem tinha algo diferente. Eles estavam utilizando em certos momentos da filmagem, uma câmera escondida e “borravam” o rosto de algumas pessoas que apareciam na filmagem para não identifica-las. Assistindo ao episódio, percebi do que se tratava.

O assunto de grande importância era: “As Fábricas de Filhotes”.

As fábricas de filhotes, como são conhecidas nos Estados Unidos, são canis que se dedicam única e exclusivamente a criação de filhotes para obtenção de lucros. Muitos dos filhotinhos que você vê hoje em dia nos pet shops, à venda, veem destas fábricas.

O episódio mostrava a crueldade com que os animais eram tratados e mantidos nestas fábricas, muitos deles em péssimas condições de saúde, coisas que a gente não vê e não fica sabendo quando vemos aqueles lindos filhotinhos nos pet shops.

O problema é que quando você compra um filhote, você está contribuindo para que essa cadeia maléfica cresça ainda mais.

bannerADOTE3Na reportagem exibida, vários fatores foram abordados, e vários motivos para não se comprar um filhote foram expostos. Um dos principais motivos expostos é a crueldade para com os pais do filhote que você está comprando no pet shop. Quando você vê aquele lindo filhotinho no pet shop, você nem pensa nos pais dele não é mesmo?? Pois bem… Pois saiba que aquele lindo filhotinho que você está prestes a comprar veio de pais muitas vezes judiados, que vivem trancafiados em jaulas ou gaiolas e só são mantidos vivos para que possam procriar e gerar mais lucro aos humanos que os mantêm em cativeiro. Muitos destes pais jamais saíram de uma gaiola. Muitos não sabem o que é poder respirar um ar livre, correr, brincar, ter afeto.

Mas você pode muitas vezes pensar: “Eu só vou comprar um filhotinho, não vai fazer diferença”, ou pode pensar ainda: “Eu vou comprar este filhotinho porque vou salvá-lo e dar a ele uma vida melhor”…. pois saiba que seu pensamento está erradíssimo. Um filhotinho apenas que seja faz toda a diferença. Coloque em sua mente:

*** QUANDO VOCÊ COMPRA UM FILHOTINHO, VOCÊ ESTÁ ABRINDO A PORTA DA GAIOLA PARA QUE OUTRO FILHOTINHO SEJA COLOCADO LÁ!!”****

Quando você compra um filhotinho você está fazendo a engrenagem girar. Você está dando “combustível” para uma máquina mortífera e cruel. Esta máquina é “a fábrica de pets”.

Se você quer mesmo ajudar e salvar um animal, NÃO COMPRE… ADOTE!!!

Procure uma ONG protetora dos animais, um abrigo… um grupo que faça resgate de animais, e ai sim, você estará fazendo uma boa ação.

E tenha certeza que o animalzinho que você adotar lhe será grato e fiel pelo resto da vida, e vocês terão muitos momentos felizes!

menor adotar

Não compre! ADOTE!

Alegre

 

 

 

 

Encontrei este vídeo que ilustra bem a gravidade do problema:

 

Fábrica de filhotes… NÃO COMPRE… ADOTE!
Anúncios

Sobre Gian

Cantor e Compositor
Esse post foi publicado em Causa Animal e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para “A cruel fábrica de filhotes”

  1. Gian,

    Parabén por seu trabalho no blog, iniciativas como a sua e que ajudam a conscientizar as pessoas e a mudar essa situação. Essas fábricas de filhotes são verdadeiras fábricas de sofrimento, escravização, e maus tratos aos animais.

    O video que você menciona “O encantador de Cães – Fábrica de Filhotes” pode ser visto e encorporado no linkabaixo:

    http://rutube.ru/tracks/3765970.html?v=906fc0aed3484b95a7f44f20a087a40d&&bmstart=1000

    Solidariedariamente,

    Vegetarianos em Movimento – VEM
    Porque o respeito aos direitos animais começa no prato.

  2. Pingback: Introdução ao vegetarianismo | Receitas Tofu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s